PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pré-temporada do RB Bragantino tem semana em hotel e amistosos na Argentina

Elenco do Bragantino treina em Itu até sábado (11), e no dia seguinte viaja a Buenos Aires - Divulgação
Elenco do Bragantino treina em Itu até sábado (11), e no dia seguinte viaja a Buenos Aires Imagem: Divulgação

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 12h00

Se a grande maioria dos clubes de Série A se reapresentou ontem, o Red Bull Bragantino já chega hoje ao sétimo dia de sua pré-temporada, uma vez que seu ano de 2019 terminou um pouco mais cedo, devido ao calendário diferente da Série B. O elenco está concentrado desde a última sexta-feira (2) em um luxuoso hotel na cidade de Itu (SP), onde faz treinamentos até viajar à Argentina para disputar dois amistosos —um deles contra o Rosario Central.

O Bragantino escolheu o resort por comodidade e conveniência na logística dos jogadores. Eles moram em diferentes cidades da região de Bragança Paulista, e o clube preferiu evitar o desgaste de uma semana inteira de deslocamentos diários até o centro de treinamento em Jarinu-SP. Concentrado, o elenco treina em dois períodos e disputa dois jogos-treino nos campos do hotel. Perdeu do Atibaia na terça e amanhã pega a Caldense.

Por enquanto quem comanda os treinos é Vinicius Munhoz, que foi inicialmente contratado para dirigir o Red Bull Brasil —que virou o time B da franquia e vai disputar a Série A2 paulista. Embora Munhoz tenha sido técnico da Ferroviária no ano passado, a ideia da diretoria é fechar com um profissional mais experiente para substituir Antônio Carlos Zago. O preferido é o português Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Rio Ave (POR). As partes já negociam.

Se tudo continuar como está, será Vinicius Munhoz quem comandará o Bragantino na Argentina. O primeiro amistoso é contra o Rosario Central, na quarta-feira (15); o segundo ainda não tem adversário e data definidos. O time ficará hospedado na cidade de Campana, na região metropolitana de Buenos Aires e já no caminho para Rosário.

O Bragantino deve levar o elenco praticamente inteiro para Buenos Aires, incluindo Artur, atacante ex-Palmeiras anunciado ontem como reforço. A única baixa é o também atacante Wesley, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho, vai passar por cirurgia e só deve voltar a jogar no segundo semestre. A delegação volta ao Brasil no dia 19, faz os últimos treinos em casa e no dia 23 estreia no Paulistão contra o Santos. O time está no Grupo D do Paulistão, em disputa com Corinthians, Ferroviária e Guarani.

Futebol