Topo

Cruzeiro

Cruzeiro se reúne com agentes de Dedé e sinaliza saída amigável

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, não tem futuro definido, mas não deve permanecer no clube - Ricardo Duarte/Internacional
Dedé, zagueiro do Cruzeiro, não tem futuro definido, mas não deve permanecer no clube Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

07/01/2020 19h08

Resumo da notícia

  • Dedé e Cruzeiro se reuniram pela primeira vez na tarde de hoje em Belo Horizonte. O primeiro encontro foi considerado positivo por ambas as partes
  • Os mineiros estão dispostos a acertar uma saída amigável no mercado da bola. Atleta abriria mão de parte da dívida
  • Defensor ainda não se acertou com outro clube, mesmo que haja o interesse do Vasco em sua contratação. Ideia é fazer um acerto para deixar o clube
  • A reunião ocorrida na tarde de hoje contou com a presença do zagueiro e de seus agentes, Giuliano Aranda e Ubiraci Cardoso

Dedé e Cruzeiro se reuniram pela primeira vez na tarde de hoje, em Belo Horizonte. No primeiro encontro, considerado positivo pelas duas partes, ficou definido que o clube não colocará empecilhos em uma eventual transferência do zagueiro de 31 anos. Os mineiros estão dispostos a acertar uma saída amigável no mercado da bola.

O defensor ainda não se acertou com outro clube, mesmo que haja o interesse do Vasco em sua contratação. Neste momento, a ideia é fazer um acerto para deixar a Toca da Raposa II. A alternativa adotada pelo estafe do jogador, com a intenção de sair de forma amigável, faz com que a diretoria evite qualquer problema.

Os mineiros têm uma dívida elevada com Dedé. O montante não é revelado, mas inclui salários, direitos de imagem e FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço), o qual não é recolhido desde abril. O atleta está disposto a abrir mão de parte do valor para acertar a transferência nesta janela.

A reunião ocorrida na tarde de hoje contou com a presença do zagueiro e de seus agentes, Giuliano Aranda e Ubiraci Cardoso. O trio conversou com Alexandre Mattos, que auxilia o departamento de futebol de forma provisória, e o diretor-executivo Ocimar Bolicenho.

Enquanto não resolve a situação no clube, Dedé seguirá participando das atividades na pré-temporada. Ele esteve nos dois primeiros dias de treino e foi utilizado pelo técnico Adilson Batista.

Dedé tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2021. A sua última renovação ocorreu em agosto de 2018. O jogador é dono do sexto maior salário do elenco na atualidade, atrás de Fred, Fábio, Edilson, Thiago Neves e Ariel Cabral.

Cruzeiro