Topo

Camacho e Pedro Henrique negam vantagem por 'experiência' com Tiago Nunes

Volante Camacho em treino do Corinthians após retornar de empréstimo do Athletico-PR  - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Volante Camacho em treino do Corinthians após retornar de empréstimo do Athletico-PR Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2020 14h52

O volante Camacho e o zagueiro Pedro Henrique negam vantagem em relação aos companheiros por uma vaga de titular por conta do trabalham que realizam com Tiago Nunes no Athletico-PR. A dupla permaneceu no Corinthians após o treinador pedir o retorno deles. Existia a possibilidade de renovação de empréstimo e até venda definitiva ao clube paranaense no mercado da bola.

"Não vejo assim, quem vai dizer isso é o campo, os treinos e jogos, nós temos um grupo qualificado. Na minha posição tem grandes jogadores. Vou tentar dar meu máximo", afirmou Camacho.

"Eu acho que não. A pré-temporada começa com todo mundo do zero, todos vão dar seu melhor para ser titular. É lógico que já conhecer o trabalho dele facilita no dia a dia, mas a disputa será sadia, todos brigando pelo espaço", disse Pedro Henrique.

Há quem acredite que Camacho e Pedrinho Henrique iniciarão a temporada 2020 como titulares. O zagueiro, aliás, tem mais chances do que Camacho de assumir uma vaga no time, já que Manoel foi devolvido ao Cruzeiro após empréstimo, e o clube paulista não contratou ninguém para o seu lugar.

Pedro Henrique hoje está na frente de Danilo Avelar, deslocado para a posição de zagueiro, além de Marlon, Bruno Méndez e Léo Santos. Camacho, por sua vez, terá que disputar posição com Gabriel para ser primeiro volante. Isso porque Víctor Cantillo foi contratado para ser titular como segundo volante.

"Eu joguei com ele (Tiago) de primeiro e segundo volante. De primeiro ele pede marcação, mas que você seja sempre opção de passe, para estar livre para receber, muita movimentação", concluiu.