Topo

Santos

Presidente do Santos afirma que Sánchez só sai por 10 milhões de euros

Carlos Sánchez comemora gol pelo Santos; meia virou alvo no Mercado da Bola 2020 - Ivan Storti/Santos FC
Carlos Sánchez comemora gol pelo Santos; meia virou alvo no Mercado da Bola 2020 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/01/2020 04h00

O uruguaio Carlos Sánchez se tornou alvo cobiçado no mercado da bola 2020. O meia foi um dos principais destaques do Santos na última temporada. Naturalmente especulado em alguns clubes nacionais, ele agora entrou na mira do Grêmio. Mas isso não quer dizer que o Peixe vá facilitar uma negociação, mesmo diante de uma dívida reclamada pelo agente do atleta.

O clube da Vila Belmiro aposta na permanência do jogador, bastante adaptado ao time e à cidade. O presidente José Carlos Peres, inlusive, já definiu o valor para liberá-lo. Uma quantia alta para um atleta de 35 anos. "Sánchez só sai por 10 milhões de euros", afirmou o mandatário santista em rápido contato com o UOL Esporte.

Na cotação atual, o valor representa cerca de R$ 45 milhões. Na temporada passada, apenas dois jogadores custaram mais no mercado da bola nacional: Arrascaeta e Gerson, ambos do Flamengo. Na lista das dez contratações mais caras, o valor pedido por Peres seria o equivalente ao terceiro mais caro.

O meia foi artilheiro da equipe na temporada com 19 gols marcados e também liderou o time em assistências: foram dez passes para gol do uruguaio que completou 35 anos em dezembro.

Desde que chegou ao Peixe, na metade de 2018, o experiente meio-campo já entrou em campo 76 vezes e marcou 23 gols, número que o coloca como segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, apenas três gols atrás do colombiano Jonathan Copete, emprestado do Pachuca (MEX) até o meio de 2020.

Santos