Topo

Santos recusa proposta de troca de Sasha por Otero feita pelo Atlético-MG

Eduardo Sasha, atacante do Santos, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação
Eduardo Sasha, atacante do Santos, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

02/01/2020 09h00

Resumo da notícia

  • Atlético-MG tentou a contratação de Eduardo Sasha, do Santos. A intenção era trocá-lo por Rómulo Otero sem envolver dinheiro no negócio
  • Santos recusou a proposta e informou que só o libera com uma compensação financeira. Paulistas não querem troca ou empréstimo
  • Esta é a segunda oferta que o clube paulista recusa por Eduardo Sasha no mercado da bola. O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, já havia tentado o jogador

O Santos recusou uma proposta do Atlético-MG por Eduardo Sasha neste mercado da bola. Os mineiros tentaram uma troca de Rómulo Otero pelo artilheiro do time paulista no Campeonato Brasileiro 2019.

A alegação santista é que o jogador não será envolvido em uma negociação nestes moldes ou por empréstimo. O clube exige uma compensação financeira para liberá-lo. A ideia inicial do Galo era fazer um negócio sem envolver dinheiro.

As conversas ainda não se encerraram, mas a exigência do Santos e a falta de dinheiro do Atlético inviabilizam um acordo neste momento.

As negociações do clube mineiro, conduzidas pelo diretor de futebol Rui Costa, contam com o aval do venezuelano Rafael Dudamel, técnico contratado pela diretoria para comandar a equipe no decorrer da atual temporada.

Esta é a segunda oferta por Eduardo Sasha que o clube da Vila Belmiro recusa neste mercado da bola. Antes disso, os paulistas foram procurados pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, para conversar sobre um empréstimo com duração de seis meses.

A proposta era de 400 mil (R$ 1,6 milhão) dólares pelo empréstimo até 30 de junho de 2020. A opção compra seria fixada em 4 milhões de dólares (R$ 16,34 milhões). Os valores, contudo, não agradaram. Em caso de acerto, Sasha receberia o dobro do atual salário.