PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo vence Visão Celeste na estreia da Copinha com brilho de 'veterano'

Ênio, do Botafogo, comemora um de seus gols contra o Visão Celeste (RN) pela Copinha - Fabio de Paula/BFR
Ênio, do Botafogo, comemora um de seus gols contra o Visão Celeste (RN) pela Copinha Imagem: Fabio de Paula/BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2020 19h11

O Botafogo venceu o Visão Celeste nesta sexta-feira por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo. O triunfo veio com dois gols de Ênio, que disputa sua segunda edição da competição - ele havia sido um dos destaques do Alvinegro em 2019.

Após ceder muitos jogadores para os profissionais, o time sub-20 do Botafogo ficou bastante enfraquecido. Prova disso é que o clube teve que recorrer a contratações para remontar o elenco. Com um grupo novo, o Alvinegro sabia que teria dificuldades na Copa São Paulo e isso ficou claro diante do Visão Celeste durante o primeiro tempo.

Com atuação fraca, o Botafogo mostrou estar com time muito cru. Os atletas estavam muito espaçados e erravam muitos passes, o que favoreceu a tática do adversário de jogar fechado e apostar nos contra-ataques. O time do Rio Grande do Norte ficou muito próximo de abrir o placar. O Alvinegro também teve suas chances, mas mostrou dificuldade para controlar a partida.

Mesmo assim, o Botafogo aumentou o ritmo no segundo tempo e saiu na frente. Após um gol anulado aos 14min, o Alvinegro finalmente soltou o grito da garganta três minutos depois. Ênio aproveitou rebote em cobrança de falta de Wendel e empurrou para o fundo das redes. Aos 25min, o próprio atacante fez o seu segundo no jogo e encaminhou o triunfo.

"Fizemos uma grande partida. Soubemos aproveitar as oportunidades. No começos estávamos ansiosos, o que é normal. Mas no segundo tempo corrigimos para sair com a vitória", disse Ênio após a partida.

Com a vitória, o Botafogo é o vice-líder do Grupo 4. É que o Novorizontino venceu o Noroeste por 3 a 1 e ficou com a ponta pelos gols marcados. O Alvinegro encara o próprio Novorizontino na segunda rodada, nesta segunda-feira, às 17h.

Botafogo