Topo

Santos

Veja esboço da escalação do Santos 2020 com vai e vem do mercado até agora

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/01/2020 04h00

O Santos 2020 deve ter um time um tanto diferente da equipe que terminou a temporada de 2019 como titular. Foram duas saídas importantes no vai e vem e dois reforços que chegaram a base de trocas no mercado da bola. A defesa foi o setor mais afetado.

Além do técnico Jorge Sampaoli, o Peixe também perdeu três titulares da defesa e seus dois capitães do elenco: Victor Ferraz e Gustavo Henrique. O lateral-esquerdo Jorge, que estava emprestado pelo Monaco (FRA) também deixou o clube.

Gustavo saiu de graça em fim de contrato e acertou com o Flamengo. Já o lateral Victor Ferraz foi trocado com o Grêmio pelo também lateral-direito Madson, que atuou no Athletico-PR em 2019.

A equipe base do Santos tem inúmeras dúvidas para 2020, já que o argentino Jorge Sampaoli nunca definiu seus 11 titulares, escalando 63 equipes diferentes em 65 jogos no comando do Peixe. A tendência é que o português Jesualdo Ferreira, novo técnico santista, mude o panorama.

Mesmo na baliza existe dúvida. Everson ganhou a posição com Sampaoli pela habilidade com os pés, mas Vanderlei é ídolo do clube e pode recuperar a posição caso a proposta de jogo para o goleiro mude. O 4-3-3 deve ser o esquema do novo treinador português.

Assim, o provável Peixe que começa 2020 tem: Everson (Vanderlei); Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Pituca), Carlos Sánchez e Evandro; Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha.

O Peixe ainda tenta reforçar o elenco, principalmente a lateral esquerda, que conta apenas com Felipe Jonatan após a saída de Jorge. Hoje, a segunda equipe santista teria: Vanderlei (Everson); Madson (Pará), Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Pituca (Alison), Jobson (Sandry) e Jean Mota; Tailson, Venuto (Cueva) e Raniel (Kaio Jorge).

Santos