Topo

Atlético-MG

Atlético-MG fecha com Dudamel e espera assinatura de contrato para anúncio

Rafael Dudamel deixará a seleção da Venezuela para acertar a mudança para o Atlético-MG - Divulgação/LaVinotinto
Rafael Dudamel deixará a seleção da Venezuela para acertar a mudança para o Atlético-MG Imagem: Divulgação/LaVinotinto

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2019 12h25

Resumo da notícia

  • Atlético-MG se acertou com Rafael Dudamel para 2020. No entanto, não confirmará o negócio até a assinatura do contrato
  • Diretoria aguarda o técnico venezuelano em Belo Horizonte no início de 2020. A intenção é que ele chegue nos primeiros dias da temporad seguinte
  • Presidente Sérgio Sette Câmara confirma que há acordo com um treinador, mas não revela o nome do novo comandante alvinegro

O Atlético-MG se acertou com Rafael Dudamel para 2020. O anúncio, porém, só será feito após a assinatura do contrato com o venezuelano, que treinava a seleção de seu país natal. Ele deve ser confirmado às vésperas da pré-temporada do clube.

O presidente Sérgio Sette Câmara confirma que há acordo com um treinador, mas evita falar o nome por causa de uma cláusula de confidencialidade no acordo com o estrangeiro.

"Treinador do Galo não chega hoje, não vai chegar até o final do ano, porque, na verdade, ele vai chegar aqui para iniciar os trabalhos. Todo mundo neste período está curtindo férias, evidentemente que ligado ao telefone o tempo todo, planejamento vem sendo feito há muito tempo, algumas pessoas já conhecem meu estilo de trabalhar, sou pessoa que gosta de fazer de uma forma bem mineira, entendo que o segredo é a alma do negócio. A torcida pode ter certeza: nós já temos treinador, não vou dizer ainda por umas questões negociais", disse Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa.

"A torcida pode ficar tranquila, nós já estamos com treinador, já estamos falando com ele há algum tempo, quem nós vamos trazer, reforços bem próximos de serem contratados. É que, muitas vezes, é difícil você encontrar o jogador, porque eles estão de férias. Mas existem negociações de toda sorte, de compra de venda", acrescentou.

Rafael Dudamel se encontrou com o mandatário Sérgio Sette Câmara em São Paulo há cerca de duas semanas. Desde então, o clube tenta um acordo. Porém, no decorrer do negócio, houve a possibilidade de contratação de Jorge Sampaoli. O clube, contudo, desistiu de acordo com o argentino.

Atlético-MG