Topo

Cruzeiro

Boca e River Plate mostram interesse em levar Thiago Neves do Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2020 13h01

Os rivais Boca Juniors e River Plate podem travar um duelo particular no mercado da bola. Os dois gigantes da Argentina estão interessados em levar o meia Thiago Neves do Cruzeiro. Aos 34 anos, o veterano tem contrato até o final deste ano, mas dificilmente permanecerá em Minas Gerais.

A informação sobre o interesse da dupla foi antecipada pelo SporTV e confirmada pelo UOL. Segundo apuração da reportagem, outros clubes do Brasil e de fora também procuraram saber a situação do jogador no Cruzeiro, mas a investida mais determinada foi a dos arquirrivais argentinos.

As conversas entre a diretoria do Cruzeiro e os dois clubes portenhos ocorreram no final de dezembro, mas em momentos distintos. Uma pausa foi realizada na virada do ano, mas um novo contato está previsto para acontecer ainda neste início de janeiro. Nesta quinta-feira (2), os principais diretores do Cruzeiro retomaram os trabalhos na sede administrativa após as celebrações de fim de ano.

Bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, Thiago Neves acabou virando um dos símbolos do rebaixamento celeste no Campeonato Brasileiro. Há meses, sua relação com diretoria e torcida não é mais a mesma, e o jogador busca sua saída do clube. Ainda no final do Brasileirão, Thiago chegou a ser afastado da equipe.

Com a saída de Zezé Perrella, um discurso sobre uma possível reintegração foi esboçado pelos novos gestores. Pouco tempo depois, Thiago entrou na Justiça cobrando R$16 milhões e rescisão contratual. O pedido foi negado, e o meia voltou a desagradar os atuais administradores. Sua permanência na Toca da Raposa ficou ainda mais improvável. Conta aqui, também, seu grande salário para um clube que se vê obrigado a cortar gastos devido ao rebaixamento para a Série B.

Cruzeiro