Topo

Cruzeiro

Cruzeiro descarta diretor do Coritiba e confirma empréstimo de três atletas

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/12/2019 17h11

Neste último dia do ano, o Cruzeiro deu uma atualizada sobre algumas situações no mercado da bola. O clube descartou a contratação Rodrigo Pastana, hoje no Coritiba, para o cargo de diretor de futebol do clube. Além disso, informou que os atletas Patrick Brey, Joel e Renato Kayzer serão novamente emprestados.

Apesar da preferência em contar com Alexandre Mattos para comandar o futebol, o Cruzeiro analisa outros nomes para o cargo, como o de Rodrigo Pastana. O núcleo dirigente transitório da Raposa chegou a pensar no profissional que hoje está no Coritiba, mas descartou sua contratação no momento. De acordo com o clube, Pedro Lourenço, vice-presidente de futebol, e Vittorio Medioli, CEO, estão viajando em razão do Réveillon, mas esperam anunciar um novo diretor nos próximos dias. Nos primeiros dias de janeiro, Mattos também deverá retornar de viagem e se sentará com os gestores do Cruzeiro para analisar a possibilidade de voltar a trabalhar em Minas Gerais.

O Cruzeiro também informou que irá reemprestar três atletas. O mais conhecido deles é o camaronês Joel. O atacante vai para o Marítimo de Portugal, equipe que defendeu antes de voltar ao clube celeste. Pelo empréstimo, o Cruzeiro levará 100 mil euros, ou pouco mais de R$400 mil.

Emprestado ao Atlético-GO na última temporada, o atacante Renato Kayzer ficará no clube goiano por mais um ano. Renato não está nos planos da diretoria e já havia essa possibilidade de renovar seu empréstimo. Por fim, o lateral Patrick Brey, será emprestado ao Apoel, do Chipre, até o final da temporada europeia.