Topo

Fluminense

Fluminense faz proposta por 50% de Allan; Liverpool quer vender 100%

Em 2019, Allan foi destaque do Fluminense, que deseja mantê-lo no mercado da bola - Lucas Mercon/Fluminense FC
Em 2019, Allan foi destaque do Fluminense, que deseja mantê-lo no mercado da bola Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2019 12h04

O Fluminense segue em negociações para manter o volante Allan. Destaque da equipe na temporada, o jogador de 22 anos está emprestado até o fim do ano e possui contrato com o Liverpool até agosto de 2020. O Tricolor fez uma proposta em dinheiro para comprar 50% dos seus direitos econômicos, mas os ingleses desejam vender 100%.

O clube está em tratativas avançadas com os ingleses, detentores de seus direitos, para efetuar sua compra. Aos 22 anos, Allan fez ótimo 2019 pelo Tricolor e chegou a ser convocado para a seleção olímpica. O Flu fará uma nova proposta para tentar convencer o Liverpool no mercado da bola.

Por não possuir visto de trabalho na Inglaterra, provavelmente o volante seria reemprestado pelo Liverpool ou cedido em definitivo para outro clube. Na Europa, o cria da base do Internacional foi emprestado para o SJK, da Finlândia, Sint-Truden, da Bélgica, Hertha Berlin e Eintracht Frankfurt, da Alemanha e Apollon Limassol, do Chipre.

Até o momento, não há nenhuma outra proposta de compra pelo volante além da feita pelo Flu, que tem esperança em mantê-lo para a próxima temporada. Ficar no clube também é a vontade do jogador, que tem enorme gratidão pela instituição após ser repatriado ainda desconhecido no mercado nacional e fazer boa temporada. Diferente do que foi veiculado, o Tricolor não ofereceu prioridade de compra de jogadores da base no negócio.

"Ele [Allan] quer ficar aqui. Ele deu certo aqui e não quer mudar. Minha história com ele é engraçada: brigaram comigo por eu não ter dado ouvidos para a indicação. Mas tinham esquecido de indicar. Quando ofereceram, fechei. É um jogador incrível, muito decisivo. O presidente [Mario Bittencourt] está fazendo ações de grande austeridade para mantê-los [Allan e Caio Henrique]. Está muito empenhado. Há de se ter esperança. O Fluminense ofereceu algo que duvido que outro clube brasileiro equipare", resumiu o diretor Paulo Angioni em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Os valores salariais oferecidos pelo Tricolor também agradaram muito ao jogador, valorizado no futebol brasileiro. Por isso, o volante espera que o Fluminense e seus representantes resolvam o mais rápido possível a situação com o Liverpool para que fique no Rio de Janeiro.

Fluminense