Topo

Grêmio

Perto de reforço, Grêmio planeja anúncio antes da virada do ano

Caio Henrique está encaminhado com Grêmio, mas clube espera o fim do contrato com Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Caio Henrique está encaminhado com Grêmio, mas clube espera o fim do contrato com Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2019 04h00

O Grêmio se vê perto de firmar uma contratação para o sistema defensivo e ainda pode firmar anúncios em 2019. Segundo apurou o UOL Esporte, até o fim desta semana, o segundo reforço para o ano que vem pode ser concretizado.

Durante o período de Natal, o Tricolor fecha os últimos detalhes para concretizara chegada de um atleta para o sistema defensivo. Até agora, apenas o lateral direito Victor Ferraz foi oficializado.

A posição de volante é tratada como prioridade. Como não contará com Maicon no início da temporada, o técnico Renato Gaúcho quer alternativas em condições de titularidade no grupo. Lucas Silva, que deixou o Cruzeiro, é uma das alternativas no momento. Lucas Leiva, que reitera o desejo de voltar ao Tricolor algum dia, é um sonho distante.

Caio Henrique, do Atlético de Madrid, está encaminhado. Mas para firmar este anúncio o clube gaúcho espera o fim do vínculo dele com Fluminense, no encerramento deste ano.

Ainda será contratado outro lateral direito, já que Léo Moura e Galhardo deixaram o clube, e Leonardo Gomes segue lesionado.

Além disso, um goleiro também será contratado. Mas neste caso o posto não é considerado prioritário, pois Paulo Victor, Julio César, Brenno e Phelipe Megiolaro estão no grupo.

Depois de proceder o anúncio do defensor, a direção gremista olhará com carinho para as posições de ataque. A expectativa pelas saídas de André e Tardelli abrirá caminho para chegada de ao menos mais um jogador de frente.

Grêmio