Topo

Inglês - 2019/2020

Willian celebra vitória do Chelsea e lamenta racismo contra zagueiro

Torcedores fizeram imitações de macaco direcionadas ao zagueiro Rüdiger, do Chelsea - Adrian Dennis/AFP
Torcedores fizeram imitações de macaco direcionadas ao zagueiro Rüdiger, do Chelsea Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 18h48

O atacante Willian, do Chelsea, usou sua conta no Instagram para comemorar a vitória no clássico de hoje contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês e ao mesmo tempo lamentar os atos de racismo contra o zagueiro Rüdiger, seu colega de equipe.

"Estou feliz pela atuação da nossa equipe no dérbi de hoje, mas ao mesmo tempo estou triste com as manifestações de racismo que aconteceram durante o jogo. Não podemos mais aceitar isso!", afirmou o brasileiro na mensagem escrita em inglês e português. Ele marcou o companheiro de time na postagem e acrescentou a hashtag #diganaoaoracismo.

Willian fez os dois gols do Chelsea na vitória sobre o rival de Londres. A partida foi disputada no estádio do Tottenham.

Aos 33 minutos do segundo tempo, um objeto foi atirado por torcedores no gramado. O zagueiro Rüdiger aproximou-se para retirá-lo e foi alvo de gestos e imitações de cunho racista da torcida adversária.

O jogador reclamou imediatamente e avisou o técnico Frank Lampard, que comunicou a arbitragem. A partida foi interrompida, enquanto o sistema de som do estádio alertava sobre o "comportamento racista" que estava "interferindo em nosso jogo". Pelo menos três alertas sonoros foram dados.