Topo

Inglês - 2019/2020

Zagueiro do Chelsea é alvo de manifestações racistas em jogo do Inglês

Antonio Rüdiger foi alvo de manifestações de torcedores quando retirou objeto atirado ao gramado - Adrian Dennis/AFP
Antonio Rüdiger foi alvo de manifestações de torcedores quando retirou objeto atirado ao gramado Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 15h50Atualizada em 22/12/2019 16h40

Mais uma manifestação de racismo foi registrada hoje em jogos de futebol. Desta vez, na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, no estádio do Tottenham.

Aos 33 minutos do segundo tempo, um objeto foi atirado por torcedores ao gramado. O zagueiro alemão Antonio Rüdiger, do Chelsea, se aproximou do local para retirar o que foi jogador, mas acabou recebido com gestos e imitações de cunho racista da torcida do Tottenham.

O jogador se manifestou e reclamou imediatamente à arbitragem. O jogo foi interrompido, enquanto o sistema de som do estádio alertava sobre o "comportamento racista" que estava "interferindo em nosso jogo". Pelo menos três alertas sonoros foram dados durante o jogo.

"Com a tecnologia que eles têm neste estádio, eu ficaria chocado se não conseguissem identificar os responsáveis", afirmou Jermaine Jenas, ex-jogador de Tottenham e Newcastle e atualmente comentarista da BBC. Os clubes ainda não se manifestaram a respeito.

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico do Chelsea, Frank Lampard, afirmou ter sido comunicado por Rüdiger sobre as manifestações racistas. Lampard anunciou seu apoio ao jogador, mas afirmou não ter mais informações sobre o caso.

Os gols da vitória do Chelsea foram marcados pelo brasileiro Willian ainda no primeiro tempo. A equipe é a quarta colocada do Campeonato Inglês, com 32 pontos em 18 jogos, enquanto o rival londrino permaneceu com 26, na sétima posição.

Lewis Hamilton fala sobre racismo

UOL Esporte