PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2019/2020


Manchester City bate Leicester e diminui diferença para 2º lugar do Inglês

Oli Scarff/AFP
Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 16h22

Classificação e Jogos

Enquanto o líder Liverpool disputava hoje a final do Mundial de Clubes 2019 contra o Flamengo, seus dois perseguidores mais próximos na liderança do Campeonato Inglês se enfrentaram. E o Manchester City não desperdiçou a chance: jogando no Etihad Stadium, venceu o Leicester por 3 a 1.

Apesar do resultado, o Leicester segue na frente: é o segundo colocado, com 39 pontos em 18 jogos, contra 38 pontos do time comandado por Pep Guardiola, que é terceiro. O Liverpool tem 49 pontos em 17 partidas.

Mesmo jogando fora de casa, o Leicester não se intimidou e fez 1 a 0 no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Vardy recebeu o passe em profundidade de Barnes na esquerda, avançou em direção à área e tocou na saída de Ederson para abrir o placar.

Mas o City reagiu rapidamente e empatou. Logo aos 30, Mahrez recebeu o lançamento na direita, trouxe para a entrada da área e bateu rasteiro - a bola ainda desviou em Soyuncu, do Leicester, antes de morrer nas redes.

A virada veio ainda no primeiro tempo, após pênalti de Ricardo Pereira em Sterling confirmado pelo VAR. Na cobrança, Gundogan bateu rasteiro e Schmeichel não chegou: 2 a 1.

No segundo tempo, o City ampliou aos 24 minutos, após jogada de Kevin de Bruyne em velocidade pela direita. O belga cruzou para a área e Gabriel Jesus se jogou para escorar na segunda trave.