Topo

Amistoso de D'Alessandro tem autor do gol do Mundial e Perdigão ovacionado

D"Alessandro participa de evento Lance de Craque, que promove em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Lance de Craque
D'Alessandro participa de evento Lance de Craque, que promove em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Lance de Craque

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2019 19h59

O Lance de Craque teve sua sexta edição realizada na tarde de hoje (21), no Beira-Rio. O amistoso beneficente promovido por D'Alessandro teve Paolo Guerrero como adversário. O placar foi 8 a 5 para o time do peruano, porém o mais importante foi além do resultado.

Primeiro o auxílio a quem precisa. Quatro instituições de caridade receberão fundos da renda da partida. São elas: Associação Cristã de Moços, Associação Sol Maior, Centro de Educação Profissional Calábria e Associação Beneficente Santa Zica de Lucca.

Até agora, nas outras edições, mais de R$ 2 milhões foram doados, mais de 100 mil pessoas acompanharam os jogos.

A edição 2019 contou com presenças ilustres. Adriano Gabiru, autor do gol do título do Mundial de Clubes do Inter em 2006 esteve acompanhado pelo inseparável amigo Perdigão, que também ergueu o título mais importante do clube.

Foi o robusto ex-volante quem mais chamou atenção em campo. Ovacionado pela torcida, ele orquestrou gritos e foi celebrado a cada momento. Após o fim do jogo, um torcedor até invadiu o campo para abraçar o ex-jogador.

Gordinho, Perdigão foi ovacionado pela torcida do Internacional - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Outros nomes relevantes no mundo da bola também participaram do jogo. Taffarel, campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, Diego Forlán, Ruben Paz, Loco Abreu, Guiñazu, Magrão, Taison, entre outros.

Tiago Nunes, técnico do Corinthians, Eduardo Coudet, técnico do Inter, foram dois dos quatro treinadores. Paulo Cesar Carpegiani e Hugo De León completaram os comandantes.

Como curiosidade, o VAR também atuou na partida. No telão, a árbitra Nadine Bastos - comentarista da Fox Sports - anulou um dos gols do time de Paolo Guerrero e também reviu um pênalti que tinha sido marcado para o time de D'Alessandro.

Em tom de amizade, brincadeira e auxílio ao próximo, o jogo teve clima de festa. Ao todo, 15.560 pessoas estiveram no Beira-RIo.