Topo

Ex-Santos e Palmeiras, volante Wesley é anunciado como reforço do Avaí

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

20/12/2019 13h38

Resumo da notícia

  • Volante Wesley, de 32 anos, é o novo reforço do Avaí para 2020
  • Jogador se destacou com a camisa do Santos, no time de Neymar
  • Wesley será comandado pelo português Augusto Inácio, novo técnico

O Avaí movimentou o mercado da bola na tarde de hoje (20) e anunciou a contratação do experiente volante Wesley, ex-Palmeiras e Santos, de 32 anos. Ele atuou essa temporada com a camisa de outro time catarinense, o Criciúma, que acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Wesley ganhou destaque no cenário nacional vestindo a camisa do Santos. Ele foi parceiro de Neymar e, em 2010, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Depois, acumulou passagens por Athletico, Werder Bremen (Alemanha), Palmeiras, São Paulo, Sport e América-MG.

Antes de Wesley, o Avaí já havia anunciado Arnaldo, lateral-direito, os zagueiros Rafael Pereira e Airton, o volante Bruno Silva e o atacante Rildo.

A contratação de Wesley acontece um dia após o Avaí apresentar seu novo treinador: o português Augusto Inácio, de 65 anos.

"Feliz em dirigir o Avaí, uma equipe que passo a conhecer bem a partir de agora. Vim pelo projeto, pois os objetivos estão bem definidos. Falaram muito bem do Avaí, uma equipe que está pronta para avançar. Vocês vão conhecer meu estilo de trabalho, muita seriedade e busca pelo resultado", disse.