Topo

Guardiola pede três reforços para renovar seu contrato com o City

Pep Guardiola em entrevista coletiva do Manchester City em março de 2019 - Action Images via Reuters/Lee Smith
Pep Guardiola em entrevista coletiva do Manchester City em março de 2019 Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 08h59

O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City acaba em junho de 2021. O treinador não tem intenção de deixar o clube, mas fez algumas exigências para renovar e seguir à frente do time.

De acordo com o jornal Daily Mail, uma das prioridades é trazer três reforços. Pep teria pedido jogadores para três posições — dois defensores e um mais ofensivo —, embora não tenha dado nomes específicos.

Outro pedido é reorganizar sua comissão técnica com a ida de seu auxiliar técnico, Mikel Arteta, para o Arsenal. Nesse caso, Rodolfo Borrell, que atua no City, assumira o posto de "braço direito" de Guardiola.

Os reforços seriam um ponto crucial para a permanência do treinador já que ele não estaria satisfeito com o rendimento das últimas contratações.

No verão, o City contratou apenas dois jogadores — além do retorno do lateral Angeliño: Rodri e Cancelo. Este último, não vem rendendo o esperado e o clube inglês cogita negociá-lo com Valencia ou Bayern de Munique (segundo o jornal Bild, os alemães farão uma proposta para o atleta em janeiro).

E ainda há Leroy Sané. O jogador ficou perto de ir para o Bayern de Munique no verão, mas uma lesão grave acabou com todas as possibilidades de acordo. Com Guardiola, mesmo recuperado, ele não deve ter muito espaço.

No entanto, os alemães não devem desistir na próxima janela. O jogador é visto pelo Bayern como um possível substituto a longo prazo para as saídas de Ribéry e Robben. Mas a pedida do time inglês é alta e gira em torno de 135 milhões de libras (cerca de R$ 721 milhões de reais).