Topo

Ninguém quer enfrentar Liverpool nas oitavas da Liga dos Campeões, diz lateral

12/12/2019 18h27

(Reuters) - O Liverpool, atual campeão europeu, será a equipe que as outras irão querer evitar no dia do sorteio para a próxima fase da Liga dos Campeões, que acontece na próxima segunda-feira, afirmou o lateral esquerdo Andy Robertson. 

O Liverpool chegou às oitavas na liderança de seu grupo, após a vitória por 2 x 0 contra o Salzburg na terça-feira, e o sorteio pode colocar no caminho dos ingleses equipes como o Real Madrid, o Atlético de Madri, o Borussia Dortmund, a Atalanta, ou o Olympique de Lyon. 

O time treinado por Juergen Klopp chegou à final da principal competição de clubes da Europa por dois anos consecutivos, terminando com o vice-campeonato diante do Real Madrid em 2017-18 e batendo o Tottenham Hotspur por 2 x 0 para vencer o primeiro título sob o comando do alemão na temporada passada. 

"Somos respeitados neste torneio. Pelo jeito que estamos fazendo as coisas nos últimos dois anos, ninguém quer jogar contra a gente", disse Robertson. 

"Essa é atmosfera que criamos, uma equipe que chegou à final duas vezes seguidas, perdeu uma e ganhou outra. Talvez na primeira temporada em que chegamos à final, não conseguimos o respeito que merecíamos. Agora sabemos que somos respeitados na Europa. Ninguém vai querer jogar com a gente."    

O sorteio acontece na manhã de segunda-feira em Nyon, na Suíça. 

    "Vamos esperar e ver quem a gente pega", disse Robertson. "Sabemos que será difícil, não importa com quem seja, mas estamos ansiosos pelo desafio, pois queremos chegar longe nesse torneio de novo. Agora que somos os atuais campeões, sabemos que todos querem ganhar da gente." 

    (Reportagem de Simon Jennings em Bengaluru)