Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Buffon lamenta queda da rival Inter na Champions: "Seria bom para a Itália"

Gianluigi Buffon, da Juventus - Miguel MEDINA / AFP
Gianluigi Buffon, da Juventus Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/12/2019 18h10

Com a classificação de Barcelona e Borussia Dortmund para as oitavas de final, a Internazionale de Milão foi eliminada da Liga dos Campeões anteontem. Gianluigi Buffon é da Juventus, mas lamentou pela ausência do rival italiano na principal competição europeia.

"Eu sinto muito pela eliminação da Inter. Teria sido fantástico para o futebol italiano levar quatro times do país para a fase de mata-mata", disse o goleiro, em declarações reproduzidas hoje pelo jornal "Corriere dello Sport".

Além da própria Juventus, que se classificou na liderança do Grupo D, Buffon se referiu à Atalanta, que foi segunda colocada do Grupo C, e ao Napoli, vice-líder do Grupo E. Ou seja, com a queda da Inter, três equipes italianas vão conhecer seus rivais das oitavas em sorteio nesta segunda (16).

"Estou esperando pelo sorteio na segunda-feira, mas quero enviar meus elogios pessoais ao Napoli e à Atalanta por terem passado de fase", exaltou o veterano. A Inter, por outro lado, ficou na terceira posição do Grupo F e terá a oportunidade de disputar a Liga Europa.