Topo

Barcelona

Barcelona se impressiona com Lautaro Martínez e tem interesse, diz jornal

Lautaro Martinez, da Inter de Milão, em jogo contra o Barcelona - Miguel MEDINA / AFP
Lautaro Martinez, da Inter de Milão, em jogo contra o Barcelona Imagem: Miguel MEDINA / AFP

11/12/2019 13h34

Após a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre a Inter de Milão, o clube catalão ficou impressionado com a qualidade e a participação de Lautaro Martínez, atacante argentino do clube italiano. Segundo o jornal espanhol "AS", o clube espanhol observa o atleta desde setembro e pretende fazer uma investida na próxima janela de transferências.

De acordo com a reportagem, o argentino possui uma cláusula com a Inter que determina que sua multa seja fixada em 111 milhões de euros por duas semanas em julho; fora desse período, o clube italiano poderia negociar pelo valor que quisesse. É nesta brecha que o Barcelona estuda fazer uma proposta e contratar o atacante, que é visto como um possível substituto para o uruguaio e ídolo do clube, Luis Suárez.

Além de ter dado a assistência para o gol do Lukaku na partida de ontem, Martínez teve dois gols anulados, além de ter criado outras chances ao longo do jogo, dando trabalho para toda a defesa adversária. Além disso, o argentino possui na temporada 21 partidas oficiais, com 13 gols e quatro assistências.

Uma possível cartada para que o clube espanhol convença o jogador a se juntar é a utilização do Messi. O melhor jogador do mundo poderia ser um fator de desequilíbrio para que o compatriota se junta ao argentino do Barça para que façam uma possível dupla por um período que seja vantajosa para o ex-Racing.

Barcelona