Topo

Corinthians

Corinthians desafia campanha ruim como visitante por vaga na Libertadores

Dyego Coelho assumiu o comando do Corinthians depois da saída de Fábio Carille - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Dyego Coelho assumiu o comando do Corinthians depois da saída de Fábio Carille Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 04h00

O Corinthians terá nova chance hoje (4) de assegurar a participação na Libertadores 2020. O time paulista enfrenta o Ceará no Castelão, às 19h30, em busca de uma vitória para conseguir a vaga nos duelos de mata-mata que antecede à fase de grupos da competição continental.

Para alcançar o objetivo que restou no Brasileirão, porém, o Corinthians terá de superar o desempenho ruim como visitante no campeonato. Em 18 partidas fora de casa, a equipe corintiana só venceu três: Athletico-PR (na 5ª rodada), Fortaleza (12ª) e Chapecoense (21ª).

O Corinthians saiu derrotado oito vezes e empatou sete partidas longe de Itaquera. O aproveitamento inferior a 30% coloca a equipe alvinegra na 13ª posição contando apenas os jogos como visitantes. A campanha de 16 pontos é similar à de Chapecoense (14) e Cruzeiro (13).

Além do desempenho ruim fora de casa, o Corinthians terá que superar um time que busca de forma desesperada uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Ceará, 16º colocado, soma 38 pontos, contra 36 do Cruzeiro, que enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, amanhã (5), às 19h15. Ou seja, um triunfo em casa da equipe de Argel atrelado a um tropeço cruzeirense pode definir a permanência na Série A em 2020.

Já o Corinthians do técnico Dyego Coelho soma 53 pontos e ocupa a oitava posição. A vantagem para Fortaleza e Goiás é de quatro pontos. Os rivais enfrentam, respectivamente, Fluminense e Palmeiras fora de casa.

Caso deixe passar a chance de ir à Libertadores hoje, o Corinthians tentará assegurar a vaga na rodada derradeira do Brasileirão, contra o Fluminense, em Itaquera. O jogo será no domingo (8), às 16h.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x CORINTHIANS

Data: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes do VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves (Brock), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho, Felipe Baxola (Mateus Gonçalves) e Lima; Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson; Gustagol (Boselli). Técnico: Dyego Coelho

Corinthians