Topo

Grêmio e Maicon vão 'negociar' data em cirurgia no joelho de olho em 2020

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2019 04h00

Grêmio e Maicon vão conversar sobre a iminente cirurgia no joelho esquerdo do volante. O procedimento é considerado imediato, mas clube e jogador precisam chegar a um acordo sobre a data da intervenção. A ideia do camisa 8 é realizar a artroscopia no retorno das férias, em janeiro, mas a comissão técnica liderada por Renato Gaúcho pretende antecipar o tratamento.

Aos 34 anos, Maicon participou de 41 jogos na temporada e é o sétimo atleta do elenco gremista com mais atuações em 2019.

"A ideia dele é fazer uma raspagem em janeiro. Já troquei ideias com o presidente, com o Maicon. Vou falar com ele essa semana para ele fazer agora e a gente ganhar tempo. Precisamos da palavra do médico e do jogador. Vamos tentar trocar essa ideia. É bom para o clube, para o jogador. Por outro lado, tem as férias. Vamos ver se a gente chega a um acordo", disse Renato Gaúcho.

Na semana passada, Maicon indicou a cirurgia publicamente. No vestiário, o volante afirmou que pretende encarar o procedimento, mas exigiu que fosse depois da virada do ano. O argumento é que assim, o volante não teria prejuízo durante o período de férias.

"A dor me atrapalhou porque não conseguia estar 100%, mas se Deus quiser, vamos conversar, talvez faça cirurgia ou algo assim para melhorar. Um mês, um mês e meio e aí ficar bem e poder jogar. Se melhorar do joelho, que é o que tem me atrapalhado, vou poder me preparar melhorar e aguentar o jogo inteiro", declarou o jogador.

Maicon é uma peça-chave no Grêmio atual. Além dos atributos técnicos e liderança, o volante não tem um substituto com as mesmas características de auxílio ao ataque.