Topo

Grêmio faz sondagem por Raphael Veiga e estuda proposta ao Palmeiras

Grêmio já havia sondado situação de Raphael Veiga antes e agora retoma interesse no jogador -  Daniel Vorley/AGIF
Grêmio já havia sondado situação de Raphael Veiga antes e agora retoma interesse no jogador Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Jeremias Wernek e Danilo Lavieri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

02/12/2019 18h53Atualizada em 02/12/2019 19h25

O Grêmio procurou o Palmeiras e demonstrou interesse na contratação de Raphael Veiga. O contato foi realizado antes da demissão de Alexandre Mattos e Mano Menezes, mas o clube gaúcho buscou detalhes para uma provável oferta. A busca de informações renova o desejo gremista pelo jogador, que já havia sido tentado ao longo de 2019.

A notícia foi divulgada pela rádio Grenal e confirmada ao UOL Esporte.

Aos 24 anos, Veiga jogou 28 partidas pelo Palmeiras nesta temporada e marcou cinco gols.

Com Mattos, o clube alviverde tinha a política de não emprestar jogadores a clubes considerados rivais na briga por títulos. Esse foi um dos argumentos para o Palmeiras negar tentativa de empréstimo por parte do Grêmio, no começo da temporada.

Agora, sem Alexandre Mattos e ainda prometendo apostar em uma reformulação grande, a situação pode mudar. Nesse processo de reconstrução do elenco palmeirense, os indícios são de que Veiga seria um dos nomes disponíveis para negociação. O Grêmio está atento ao caso.

O Palmeiras desembolsou R$ 4,5 milhões para adquirir 50% dos direitos de Raphael Veiga na virada de 2016 para 2017. Depois de um início irregular, ele foi emprestado ao Athletico e se tornou decisivo na campanha que fez o clube paranaense conquistar a Copa Sul-Americana de 2018.

Após o sucesso em Curitiba, Veiga foi chamado de volta ao Palmeiras a pedido de Felipão. Com a queda de Scolari, as chances ficaram mais escassas e a saída - ainda na era Mattos, era considerada muito provável.