Topo

Dono da Festa, Fla fica em SP após última rodada por Bola de Prata na ESPN

Jogadores do Flamengo posam com a taça de campeão brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo posam com a taça de campeão brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/12/2019 12h03

Campeão do Campeonato Brasileiro e em alta na temporada, o Flamengo deve dominar as premiações referentes à competição. Por conta da 50ª edição do Bola de Prata, honraria criada pela Revista Placar e organizada pelos canais ESPN, parte do elenco rubro-negro vai permanecer em São Paulo após o duelo com o Santos, pela última rodada do torneio.

O confronto vai acontecer na Vila Belmiro no domingo, às 16h, e a premiação será realizada na segunda-feira à tarde. Desta forma, alguns membros da delegação só vão voltar ao Rio de Janeiro após o evento.

Além do técnico Jorge Jesus, o Flamengo deve ser representado em grande parte das posições da seleção do Bola de Prata. Detentores das maiores notas da premiação, o trio ofensivo rubro-negro, composto por Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, ainda disputa a cobiçada "Bola de Ouro" da festa dos canais ESPN.

Atualmente, o Rubro-Negro tem 87 pontos, recorde no Brasileiro desde quando a competição passou a ter 20 clubes, e ainda tem mais duas rodadas a serem disputadas. Nesta quinta-feira, a equipe terá o Avaí como adversário, no Maracanã, e, depois, enfrenta o Santos.

Os jogadores do Flamengo, inclusive, vão encarar uma jornada dupla. Na segunda-feira à noite, eles também vão participar do "Prêmio Brasileirão 2019", organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Show de Dudu Nobre e votação aberta ao público

A apresentação do "Bola de Prata" de 2019 será dividida entre três apresentadores da ESPN: Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago. O evento contará também com a participação do sambista Dudu Nobre, que fará um show no evento com direito a música criada especialmente para comemorar a 50ª edição do prêmio. Entre os convidados, também estarão outros nomes da música, cinema, televisão, além de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro e já venceram o Bola de Prata no passado.

Outra novidade para a cerimônia neste ano será a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales são responsáveis pelo roteiro.

Criado em 1970 pela Revista Placar e realizado exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Em votação aberta pela internet, os torcedores poderão escolher gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. O jogador revelação também será decidido em enquete com votação do público.