Topo

Futebol


Grêmio pega São Paulo em corrida atrás de campanha dentro de casa

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2019 04h00

O Grêmio joga para confirmar logo a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020, mas o duelo com o São Paulo hoje (1) também vale para o time de Renato Gaúcho seguir nas pegadas do desempenho obtido dentro de casa no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2018, foram 12 vitórias como mandante e reforço na identidade de uma Arena decisiva.

Grêmio e São Paulo jogam às 19h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.

Na atual edição do campeonato, o Grêmio tem dez vitórias em casa. Ou seja, só pode igualar o ano passado vencendo São Paulo e depois Cruzeiro. O jogo com o clube mineiro é na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Em 2019, o Grêmio perdeu pontos preciosos em Porto Alegre e ficou remoendo os tropeços até recentemente. As derrotas para Santos, Fluminense e, mais recentemente, os empates com Chapecoense e Corinthians.

No ano passado, o time de Renato Portaluppi levou 2 a 0 do Palmeiras e depois 4 a 3 do Sport. Empatou com Athletico, Inter, Fluminense, Cruzeiro e Bahia dentro de casa.

"O objetivo maior é entrar na fase de grupos. A gente sabe da dificuldade de cada jogo até o final, mas temos dois jogos em casa para fazer o maior número possível e chegar lá o mais rápido possível", comentou Léo Moura.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Data e hora: 01/12/2019 (domingo), às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon, Darlan (Rômulo/Michel), Alisson, Patrick (Pepê/ André/Felipe Vizeu) e Everton; Luciano
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vítor Bueno
Técnico: Fernando Diniz

Futebol