Topo

Corinthians define que Everaldo só voltará a jogar em 2020

Everaldo, atacante do Corinthians, e o fisioterapeuta Luciano Rosa, no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Everaldo, atacante do Corinthians, e o fisioterapeuta Luciano Rosa, no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2019 18h11

O Corinthians decidiu que Everaldo só voltará aos gramados na temporada de 2020, quando o técnico Tiago Nunes inicia o trabalho com os jogadores, no CT Joaquim Grava. Já com a comissão técnica de Dyego Coelho e Mauro da Silva, o ex-atacante do Fluminense não atuará.

Sendo assim, Everaldo não fica sequer no banco de reservas nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro: contra Atlético-MG e Ceará, fora de casa, e Fluminense, na Arena, em Itaquera.

Everaldo realizou uma cirurgia por conta de uma pubalgia no dia 2 de outubro e, por isso, os profissionais do clube paulista optaram por preservar o jogador para a próxima temporada, com a intenção de que ele inicie o ano 100% fisicamente.

O atacante foi contratado em maio deste ano após se destacar pelo Fluminense. No clube de Parque São Jorge, Everaldo atuou apenas em nove partidas e marcou um gol. O contrato dele com o Timão vai até 30 de junho de 2023.