Topo

Pedrinho e Avelar são desfalques em treino e dúvidas contra o Atlético

Pedrinho e Danilo Avelar sofrem com dores no ombro, mas viajam com a delegação corintiana - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pedrinho e Danilo Avelar sofrem com dores no ombro, mas viajam com a delegação corintiana Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São paulo (SP)

29/11/2019 18h37

O meia Pedrinho e o lateral-esquerdo Danilo Avelar desfalcaram o Corinthians no treino fechado hoje (29), no CT Joaquim Grava. O camisa 38 sofre com dores no ombro esquerdo, enquanto Avelar tem problemas no ombro direito.

No entanto, Pedrinho e Avelar viajam com a delegação para a Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A dupla realiza trabalho de fisioterapia e deve desfalcar a comissão técnica de Dyego Coelho no treinamento deste sábado.

Caso Avelar não atue, Dyego Coelho deve apostar no jovem Carlos Augusto, que entrou bem no segundo tempo da vitória corintiana contra o Avaí por 3 a 0, na última quarta-feira, na Arena.

"O Atlético Mineiro é um time qualificado. Ainda mais jogando em Belo Horizonte. Sabemos as dificuldades que encontraremos lá, mas estamos indo muito motivados para essa partida, principalmente após a boa vitória que tivemos diante do Avaí. Estamos firmes e fortes na briga por essa vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020 e vamos buscá-la nessas últimas três rodadas", afirmou Carlos Augusto.

Se Pedrinho não jogar, Coelho deve apostar em Mateus Vital ou Jadson na armação das jogadas. O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Pedrinho (Vital ou Jadson); Janderson, Clayson e Gustagol.