Topo

Atlético-MG

Atlético-MG planeja volta de Victor em jogo "mais ameno" até o fim de 2019

Victor vibra durante partida do Atlético-MG - REUTERS/Washington Alves
Victor vibra durante partida do Atlético-MG Imagem: REUTERS/Washington Alves

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2019 04h00

Victor deve ter chance de jogar no gol do Atlético-MG de novo até o fim do ano. Hoje reserva do time comandado por Vagner Mancini, o goleiro atuará como titular em ao menos uma partida até o final da temporada. A ideia é que ele esteja em campo depois que o clube se salvar de um eventual rebaixamento.

A comissão técnica trata a situação com cautela, mas pretende colocá-lo em campo para recuperar ritmo de jogo. Recentemente, Cleiton é quem tem defendido a meta do time. O atleta de 22 anos assumiu a condição de titular graças à lesão do ídolo alvinegro no joelho direito.

No entanto, mesmo que esteja correspondendo conforme esperado por diretoria e comissão técnica, Cleiton terá que voltar ao banco de reservas para que Victor atue em ao menos um jogo até o término do Campeonato Brasileiro 2019.

"Eu penso muito sobre isso, temos que dar para o Victor uma condição de ele entrar em um jogo um pouco mais ameno. Ele sabe disso, a gente tem falado sobre isso. Não é o momento ainda, o Cleiton vem muito bem. Fizemos, ao longo das últimas semanas, jogos com o sub-20 para que ele volte a jogar até o final do ano", declarou Vagner Mancini.

Victor tem contrato com o Galo até dezembro de 2020. O goleiro de 36 anos vive como reserva do time pela primeira vez desde a sua contratação, ocorrida em 2012.

Atlético-MG