Topo

Grêmio

Renato Gaúcho brinca após vitória e pede "bicho" por títulos do Flamengo

Renato Gaúcho comandando Grêmio em duelo contra o Palmeiras - Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho comandando Grêmio em duelo contra o Palmeiras Imagem: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 19h51

O Flamengo chegou à final da Libertadores após eliminar o Grêmio e conquistou o título antecipado do Brasileirão graças à vitória gremista em cima do vice-líder Palmeiras. Seria exagero dizer que o Tricolor "deu uma força" nas conquistas rubro-negras? De bom humor, Renato Gaúcho brincou que sim!

Na entrevista coletiva após o 2 a 1 sobre o Palmeiras, o técnico do Grêmio falou que o Flamengo "tem que dar o bicho" pelas taças. Porém, ele lembrou que o título já estava em mãos rubro-negras independente do resultado no Allianz Parque:

"Brincadeiras de lado, o Flamengo merecia ser campeão brasileiro pelo que vinha fazendo no segundo semestre, mereceram a Libertadores. Montaram um grupo muito forte para conquistar e conquistaram. Se não fosse hoje, seria na próxima rodada", afirmou Renato.

Apesar da brincadeira, Renato Portaluppi fez questão de lembrar que o Grêmio "não correu pelo Flamengo" e que a vitória era necessária para que o time gaúcho conseguisse cumprir o seu objetivo neste Brasileirão: a vaga na Libertadores.

"A gente sabia que o Palmeiras ia começar a dar espaço para a gente, só a vitória interessava. Sabíamos que era difícil. Soubemos contornar a situação durante a partida, valorizar a bola e fomos letais no momento que tivemos as oportunidades".

Porém, apesar de dizer que "cumpriu a promessa" de levar o time à Libertadores em 2020, Renato Gaúcho lembrou que o Campeonato ainda não acabou e que é importante continuar somando pontos para conseguir ficar no G4 e assim não precisar passar pela fase eliminatória do torneio: "vamos fazer as contas para ver o que precisamos nesses quatro próximos jogos. Estamos no caminho certo".

O Grêmio soma 59 pontos no Brasileirão e ocupa a quarta colocação. O próximo compromisso seria um confronto direto pelo G4 contra o Athletico-PR, porém o time curitibano já está classificado graças ao título da Copa do Brasil. Para Renato, o confronto na Arena da Baixada não terá tom de revanche.

"Não tem nenhuma revanche, assim como não teve contra o Flamengo. Vacilamos nos dois jogos e precisamos da vitória na próxima quarta-feira", concluiu.

Grêmio