Topo

Palmeiras

Ramires fala em "dias de tristeza" e vê time do Palmeiras cabisbaixo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 19h09

Ainda que mínima, a chance de o Palmeiras ser campeão brasileiro em 2019 terminou hoje (24), de forma melancólica, após derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no Allianz Parque. Com o resultado, o Flamengo confirmou o título a quatro rodadas do fim.

Já na zona mista do estádio palmeirense, Ramires comentou sobre a atuação alviverde, a pressão pela falta de vitórias e como está o time diante de um final de ano frustrante.

"Hoje tivemos chance de vencer a partida. Saímos atrás, conseguimos o empate, depois sofremos o segundo gol. A gente não queria perder pontos em casa. É complicado vir de um empate, ter uma derrota, a cobrança vai vir. Continuar trabalhando, com a cabeça no lugar, com tranquilidade para terminar o ano bem, já pensando no próximo ano", afirmou.

"São dias de tristeza, o time está triste, meio cabisbaixo. Mas [eu segui] sempre trabalhando forte, com o auxilio de toda a equipe do Palmeiras. Meu objetivo é poder entrar em campo, ajudar. É o que estou procurando fazer, trabalhar quieto, ouvindo, e a resposta eu vou dar dentro de campo", acrescentou o volante.

A mesma linha seguiu Dudu, perguntado sobre os gritos de "vergonha" ao fim do jogo. "Se não fez um jogo que foi bom, eles têm o direito de vaiar."

"A gente tem que terminar o mais alto possível na tabela. Nesse momento caímos para terceiro. A gente tem que procurar terminar em segundo, porque também é bom para o clube, dinheiro para o clube. Até o ano que vem começar bem mais tranquilo. A gente sabe que seria tranquilo se a gente tivesse vencido. Infelizmente a gente não venceu esse ano", destacou o atacante.

Palmeiras