Topo

"Nem na lateral nem no meio", Ana Thaís Matos critica atuações de D. Alves

Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo - Arquivo pessoal
Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2019 17h54

Após a derrota do São Paulo em casa para o Fluminense por 2 a 0, a edição de hoje do Seleção SporTV debateu o desempenho de Daniel Alves, grande contratação do time paulista para a temporada. Na opinião de Ana Thaís Matos, o atleta ainda não jogou bem em nenhuma das posições em que foi testado: lateral direita e meio-campo.

"Ele veio com uma promessa de que poderia jogar em duas posições pelo que ele fez no meio-campo da seleção. No final das contas, ele não performou bem na lateral nem no meio", opinou a comentarista.

Na opinião de Carlos Eduardo Lino, que também participou do programa, o jogador parece não ter se adaptado ao futebol brasileiro.

"Ele não está legal, a gente via isso no jogo. O Daniel Alves está desconfortável no São Paulo, ele está com um problema sério de adaptação. O Dani está se irritando com a arbitragem. O jogo poderia ter sido melhor se a arbitragem não fosse tipicamente brasileira, mas ele está se irritando com isso. Quando tenta passar pelo meio, o Antony, às vezes, na movimentação o atrapalha. Ele está se irritando, não está inteiro dentro de campo, não está adaptado, ele está desconfortável", destacou Lino.

Com a derrota de ontem, o São Paulo deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro, o grupo de times que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores na América. Enquanto o time paulista estacionou nos 52 pontos, o Grêmio venceu o CSA e foi a 53 e assumiu a quarta colocação.