Topo

Futebol


Pacotão do Athletico no Corinthians? Tiago Nunes tem aval para dois nomes

Tiago Nunes, ex-técnico do Athletico, vai decidir o futuro de Camacho e Pedro Henrique - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes, ex-técnico do Athletico, vai decidir o futuro de Camacho e Pedro Henrique Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2019 09h00

Resumo da notícia

  • Tiago chega em janeiro, mas já dá as cartas no planejamento do elenco para 2020
  • Técnico e Corinthians não conversaram sobre atletas do Athletico para reforços
  • Corinthians deixa a cargo de Tiago decidir os retornos de Camacho e Pedro Henrique
  • Cirino não foi conversado e muitos menos proposta, mas estará livre em dezembro

O técnico Tiago Nunes está em contato com a diretoria do Corinthians e deve assinar o contrato entre sexta-feira e sábado. O treinador só chegará em janeiro, mas já dá as cartas em relação ao planejamento do elenco para 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico evitou falar logo de cara em indicar jogadores do Athletico, seu ex-clube, como possíveis reforços. Mas, apesar disso, dois nomes que fazem parte do elenco do time paranaense dependem apenas de seu aval por terem vínculo federativo com seu agora novo clube.

Diferente do que a torcida especula nas redes sociais, diretoria do Corinthians e Tiago Nunes não falaram sobre nenhum jogador do Furacão que possa ser contratado por meio de uma proposta. Mas as situações do zagueiro Pedro Henrique e do volante Camacho, que pertencem ao time de Parque São Jorge e estão emprestados ao Athletico até o fim deste ano, são diferentes. A reportagem apurou que os dirigentes do Timão deixarão essa decisão exclusivamente para Tiago Nunes, sendo esses dois nomes que podem chegar, se o técnico quiser, pelo fato de serem do clube paulista.

A diretoria do Corinthians deve se reunir esta semana com Tiago Nunes para a assinatura contratual, e avançar nas conversas sobre o planejamento para 2020.

Antes do acerto com Tiago Nunes, o nome de Marcelo Cirino, do Athletico, foi sugerido ao Corinthians, mas nenhum conversa e muitos menos proposta foi feita pelo jogador. No entanto, o atleta que marcou nove gols em 41 jogos este ano, agrada Nunes, e ainda estará livre no fim do ano. Para contratá-lo, o Timão só precisa pagar salário e luvas.

Tiago Nunes fechou com o Corinthians até o fim de 2020, apesar de ainda não ter assinado o contrato. O clube paulista desembolsará R$ 850 mil por um "pacote" que inclui ele e mais cinco profissionais: os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Túlio Flores. Um nome ainda não foi revelado.

Futebol