Topo

Di Santo quer seguir os passos do amigo Lucas Pratto no Atlético-MG

Franco Di Santo espera repetir Lucas Pratto com a camiseta do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Franco Di Santo espera repetir Lucas Pratto com a camiseta do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2019 04h00

Franco Di Santo chegou ao Atlético-MG no início de agosto. No fim do mesmo mês, estava em campo para enfrentar o Bahia. Poucos dias mais tarde, tornou-se titular da equipe. Hoje, soma 15 jogos e três gols pelo Galo. Mesmo com o início considerado tímido, tem grande ambição no clube: repetir os passos do amigo Lucas Pratto.

Em entrevista ao UOL Esporte, ele apontou este como o seu principal desejo na equipe de Belo Horizonte.

Lucas Pratto foi ídolo do Atlético-MG e jogou no time entre 2015 e 2017 - Cristiane Mattos/Futura Press
Lucas Pratto foi ídolo do Atlético-MG e jogou no time entre 2015 e 2017
Imagem: Cristiane Mattos/Futura Press
"Tomara que eu possa conseguir o que o Lucas [Pratto] conseguiu individualmente, e coletivamente possamos chegar ao mais alto possível e ganhar algo. Esse ano está difícil, mas vamos tentar uma classificação para uma Copa [Libertadores ou Sul-Americana] e tentar ganhar algo. O torcedor do Atlético já viu que sou um jogador de sempre dar tudo em campo. Posso jogar bem ou mal, mas quero sempre dar o meu melhor para o Atlético", disse.

O centroavante atleticano tem boa relação com Pratto desde a adolescência. Eles se conheceram jogando pelas seleções de base da Argentina. Inclusive, foi o atual jogador do River Plate que avalizou a transferência de Franco Di Santo para Belo Horizonte.

O jogador de 30 anos revela que procurou Lucas Pratto para decidir o seu futuro depois que ouviu uma oferta do diretor de futebol Rui Costa para assinar até dezembro de 2020 com os mineiros.

"Ele me disse que aqui gostam muito de jogadores que lutam o tempo inteiro, que tentam sempre o melhor para a equipe. Mas do ponto de vista individual, é claro que a gente sempre pensa na gente, mas o principal é o grupo. Ele me conhece, sabe como jogo. Ele sabe que, para mim, é primordial o time, a forma como a equipe joga. Acho que o principal é isso, um time que joga um futebol coletivo", declarou o atacante, que também fez elogios a Belo Horizonte:

"Ele me falou muito bem da cidade. Ele foi ídolo aqui e creio que, quando você vai bem, o lugar é todo lindo, é verdade. Se você vai mal, é tudo ruim. Ele me falou muito bem da cidade, do clube... É como na Argentina aqui".

Antes de acertar a sua mudança para o Atlético, o jogador foi especulado no Grêmio. Perguntado sobre as ofertas que teve, ele se esquivou e disse por que optou pelo Atlético.

"Não vou dizer quem me procurou, porque não quero me indispor com outros clubes. O primordial foi falar com o Pratto, ele me falou sobre o centro de treinamentos, sobre as instalações. É um CT de muito alto nível, é muito importante para a equipe, a chance de ficar perto da família, posso me reconstruir como atacante. Isso foi o mais importante", concluiu.

Ficha técnica
Atlético-MG x Goiás

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Rómulo Otero; Franco Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Lucão, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Atlético-MG