Topo

Athletico

Athletico abre negociação com argentino Beccacece para substituir T. Nunes

Jorge Sampaoli conversa com o auxiliar Sebastián Beccacece durante treino da seleção da Argentina - Marcelo Endelli/Getty Images
Jorge Sampaoli conversa com o auxiliar Sebastián Beccacece durante treino da seleção da Argentina Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2019 18h15

O Athletico agiu rápido e já iniciou conversas com o técnico argentino Sebastian Beccacece, 38 anos, para a vaga de Tiago Nunes, demitido nesta semana após anunciar que não renovaria contrato para assinar com o Corinthians.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo estafe de Beccacece, que está sem clube após ter sido demitido pelo Independiente em outubro ao perder para o Lanús e ter sido eliminado da Copa da Argentina.

Beccacece fez sucesso ao levar o modesto Defensa y Justicia ao vice-campeonato argentino de 2018/19. Ele é conhecido como um pupilo do técnico do Santos, Jorge Sampaoli.

O Athletico iniciou conversas com ele após tomar conhecimento da decisão de Tiago Nunes. De acordo com o estafe de Beccacece, a conversa inicial foi positiva, mas o treinador tem outras propostas.

O técnico foi procurado para dirigir a equipe principal do Furacão; nomes como o de Paulo Pezzolano (Liverpool-URU) e Felipe Conceição (América-MG) estão em pauta para assumirem o time Sub-23.

Athletico