Topo

Um operário vale mais que 10 Balotellis, diz ministro do Interior da Itália

olly Greenwood/AFP
Imagem: olly Greenwood/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 08h24

O caso de racismo contra o jogador Mario Balotelli, ocorrido na partida do Brescia contra o Verona, pelo Campeonato Italiano, ganhou mais um capítulo. Após o líder da torcida do Verona afirmar que não houve racismo e sim uma brincadeira dos torcedores, agora foi a vez do ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, entrar na história.

Questionado sobre o episódio em uma sessão do Senado, Salvini disse que "com 20 mil empregos em risco, Balotelli é minha última preocupação, mas apenas a última. É melhor um operário do que 10 Balotellis. O racismo deve ser condenado, mas não precisamos de fenômenos".

O político é líder da ultradireita italiana. Ocupou o cargo de primeiro-ministro até setembro deste ano e é conhecido por defender medidas anti-imigração,

E ele não foi único político a questionar a polêmica feita em torno do caso. Lorenzo Fontana, integrante da Liga Norte e natural de Verona, declarou em seu perfil no Twitter que todo a situação "é uma campanha da mídia contra o Verona e seus torcedores".