Topo

Série B - 2019


Bragantino vence Guarani e se garante na Série A do Brasileiro

Bragantino do técnico Antônio Carlos Zago comemora o acesso à Série A para 2020 - Ricardo Matsukawa/UOL
Bragantino do técnico Antônio Carlos Zago comemora o acesso à Série A para 2020 Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 23h23

O Bragantino venceu o Guarani por 3 a 1, hoje, em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, e está na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Ricardo Ryller, Pio e Pedro Naressi fizeram os gols dos mandantes. Nos acréscimos, Bady descontou para os visitantes.

O clube disputou o Brasileirão pela última vez em 1998. Agora, está de volta à elite do futebol nacional.

O time de Bragança Paulista se garantiu na primeira divisão com a vitória na 33ª rodada da Série B combinada com os tropeços de América-MG e CRB.

O Bragantino, líder da Série B com 65 pontos, não pode mais ser ultrapassado pelo Paraná, quinto colocado com 50 pontos. Já o Guarani é o 14º, com 39 pontos.

"É uma sensação incrível. No início do campeonato não imaginávamos que uma campanha assim seria possível. Foi melhor do que estávamos esperando. Um acesso antecipado, cinco rodadas antes, nos alegra demais. É um trabalho duro, diário, que está sendo recompensado", disse o volante Uillian Correia. "O ambiente hoje no estádio estava de arrepiar. Essa torcida merece essa conquista. Jogaram junto toda a campanha, então nada melhor do que coroar nossa subida em casa."

O primeiro gol no triunfo sobre o Guarani foi marcado por Ricardo Ryller. Aos 17 minutos do segundo tempo, Ryller aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para as redes em posição irregular, mas o gol foi confirmado.

O segundo gol veio aos 30 minutos. Wesley sofreu pênalti, Pio foi para a cobrança e encheu o pé. Na reta final, ainda deu tempo de Pedro Naressi marcar um belo gol, e Bady descontou para o Guarani nos acréscimos.

Na 34ª rodada da Série B, o Bragantino visita o Botafogo-SP na próxima sexta-feira, enquanto o Guarani recebe a Ponte Preta no sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor