Topo

Diego Souza decepciona no Botafogo e vira alvo de críticas por forma física

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2019 04h00

O Botafogo apostou alto ao trazer Diego Souza para ser o grande matador do time. O jogador nunca foi espetacular no clube, mas vinha cumprindo seu papel ao balançar as redes em jogos importantes. O problema é que ele tem jogado muito mal há várias rodadas e virou alvo de críticas da torcida.

A principal reclamação é com a forma física do camisa 7. Visivelmente pesado, Diego Souza mostra muita dificuldade para concluir determinadas jogadas. Se o passe não vier exatamente no seu pé a chance do jogador dar sequência ao lance é bastante reduzida.

Já são nove jogos sem balançar as redes. O jejum faz muita falta ao Botafogo, que conquistou apenas duas vitórias nesse período: Goiás e CSA. Com o atual elenco, Diego Souza é fundamental para as boas atuações do time. A torcida sabe disso e evita vaiar.

Mesmo assim ficou clara a irritação da torcida com o camisa 7 durante a partida contra o Cruzeiro. Após alguns erros em sequência, escutava-se um murmurinho quando Diego Souza tocava na bola. A expectativa de antes virou a decepção de agora. Mesmo com salários atrasados, o centroavante precisa dar uma resposta positiva.

O Botafogo tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro com apenas 25 gols marcados em 29 jogos. A ineficiência não deixa de ser uma amostra de como Diego Souza não tem dado conta do recado.

Veja a opinião de torcedores sobre Diego Souza: