Topo

Cruzeiro busca investidor para pagar 1,5 mi de euros e ficar com Orejuela

Lateral colombiano é um os melhores jogadores do Cruzeiro nesta temporada - Fernando Moreno/AGIF
Lateral colombiano é um os melhores jogadores do Cruzeiro nesta temporada Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2019 04h00

Um dos melhores jogadores do Cruzeiro nesta temporada, o lateral direito Orejuela está com seu futuro indefinido na Toca da Raposa. Em situação financeira delicada, o clube celeste precisará pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) no final do ano para comprar o jogador em definitivo, mas não tem esse recurso e dependerá da ajuda de parceiros para bancar a contratação. Quem confirmou a situação foi Zezé Perrella, gestor de futebol da equipe.

Na noite de ontem (31), Orejuela esteve presente na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 contra o Botafogo. Na partida anterior, contra o Fortaleza, o jogador já havia se destacado positivamente marcando seu primeiro gol com a camisa estrelada. Com o triunfo no Rio, o Cruzeiro foi aos 32 pontos e subiu para o 16º lugar, deixando a zona de rebaixamento após dez rodadas.

"Temos opção de comprar 50% dos direitos dele. Estou procurando viabilizar alguns negócios para viabilizar essa situação, para exercer a prioridade. Em momento nenhum, nunca pensei em não ficar com o jogador. Queremos exercer essa prioridade. Se a situação financeira não permitir, não vamos exercer. Mas estou trabalhando dia e noite para que a gente consiga exercer essa opção. Ele disse para mim que quer ficar no Cruzeiro. Não posso prometer da permanência, mas estou trabalhando com patrocinadores, investidores. É um jogador muito importante para a gente hoje. Tenho para mim que tem um futuro brilhante", disse Perrella, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Atualmente, o colombiano está emprestado pelo Ajax-HOL ao Cruzeiro. Orejuela chegou no início do ano, a princípio para ser o reserva de Edilson, mas mostrou um futebol convincente já nas primeiras partidas da temporada, conquistando o posto de titular ainda no primeiro semestre. Para ficar com o jogador, o clube precisará pagar a quantia de 1,5 milhão de euros, fixada pelos holandeses no contrato de empréstimo válido até o final do ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cruzeiro