Topo

Cruzeiro

Abel vê jogo ruim do Cruzeiro, mas comemora saída da degola: "finalmente"

Abel chegou ao sétimo jogo sem perder com o Cruzeiro e finalmente conseguiu tirar o time do Z-4 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Abel chegou ao sétimo jogo sem perder com o Cruzeiro e finalmente conseguiu tirar o time do Z-4 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2019 00h24

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. Satisfeito com o desempenho da sua equipe, Abel Braga até minimizou a partida ruim tecnicamente da Raposa, que para ele fez sua pior partida em seu comando. Em sua entrevista coletiva, o técnico comentou sobre a importância de saber sofrer para sair com o triunfo.

"Você ficar seis jogos sem perder e continuar na zona do rebaixamento... Isso gera um misto de dor, decepção, confiança. E hoje foi nosso pior jogo. O Botafogo não acelera a partida, mas quando roubávamos a bola, nós demos a bola para o Botafogo e aí eles aceleravam", iniciou.

"O Botafogo tentou sufocar, mas nos defendemos muito bem. Conseguimos sair da zona, finalmente, mas domingo já tem o Bahia, para você ver o quanto é complicado", acrescentou o técnico.

Esse foi o terceiro triunfo do Cruzeiro sob o comando do treinador. Ao todo, Abel já fez oito jogos pelo clube. A única derrota aconteceu na estreia, contra o Goiás. Depois disso, a equipe empatou por quatro vezes e venceu três. Agora, após dez rodadas, a Raposa sai da zona do rebaixamento e sobe para o 16º lugar, com 32 pontos.

Cruzeiro