Topo

Cruzeiro

Jogadores comemoram saída da degola após dez jogos: "o Cruzeiro é gigante"

Há sete jogos sem perder com Abel Braga, Cruzeiro finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Há sete jogos sem perder com Abel Braga, Cruzeiro finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2019 23h47

Depois de dez rodadas, o Cruzeiro está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. A saída do Z-4 veio após a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, no Nilton Santos. Os gols da Raposa foram marcados pelos jovens Cacá e Éderson. Depois de bater na trave e sofrer um empate no último jogo, o time mineiro conseguiu segurar a vitória e comemorou o alívio após o apito final.

"Feliz demais, já era para o time ter saído na rodada passada. Mas às vezes sofremos para fortalecer. Temos que continuar nessa entrega, nessa luta para tirar o Cruzeiro dessa situação. Demos um passo importante, o Cruzeiro é gigante", comentou o volante e capitão Henrique.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 32 pontos e subiu para a 16ª colocação. O placar também mexe com o Fluminense, que perdeu para o Ceará e é o novo integrante da zona da degola. Na rodada do final de semana, a Raposa recebe o Bahia no Mineirão.

"A gente já merecia sair há algumas rodadas. Os números mostram que estamos superiores nas últimas rodadas. Foi mais que merecida essa vitória, tomara que a gente nunca mais volte", disse o atacante Fred.

Cruzeiro