Topo

Juventus estreia uniforme "marca texto", e torcida reprova: "Só faz m..."

Juventus estreia quarto uniforme durante jogo contra o Genoa pelo Campeonato Italiano - Reprodução/Instagram/juventus
Juventus estreia quarto uniforme durante jogo contra o Genoa pelo Campeonato Italiano Imagem: Reprodução/Instagram/juventus

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 18h12

A Juventus estreou hoje seu quarto uniforme para a temporada, e torcida detestou a novidade. Na camisa, utilizada durante o jogo contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano. As tradicionais listras pretas aparecem desbotadas, mas o que mais chamou a atenção foi o escudo na cor verde "marca texto", estampada também na marca do patrocinador.

"Juventus já ganhou o prêmio de uniforme mais feio de todo o futebol italiano com esses espantosos vivos em verde", alfinetou um rapaz no Twitter. "Horrível", criticou outro homem no Instagram. "Só faz m...?", disparou mais um torcedor.

Houve também quem apelou para o deboche. Torcedores brasileiros acharam a camisa tão feia que até pediram um modelo para o perfil do time italiano em português.

"Joga esse lixo na minha casa", ironizou um tuiteiro. "Me manda uma para ver se é boa mesmo", brincou um perfil zoeiro da Juve.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.