Topo

Clube quer reduzir salário de jogador envolvido em acidente por embriaguez

Richard Keogh, jogador do Derby County, time da segunda divisão inglesa - Reprodução/Instagram/dcfcofficial
Richard Keogh, jogador do Derby County, time da segunda divisão inglesa Imagem: Reprodução/Instagram/dcfcofficial

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 16h36

Clube da segunda divisão do futebol inglês, o Derby County quer reduzir o salário de seu capitão, Richard Keogh, que há um mês rompeu ligamentos do joelho em um acidente que pode afastá-lo dos gramados por mais de um ano.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o jogador de 33 anos estava no banco de trás do carro do companheiro de clube, Tom Lawrence, que colidiu o veículo em um poste.

Acusado de dirigir embriagado, ele e outro atleta presente no carro, Mason Bennett, foram multados, proibidos de dirigir por dois anos e obrigados a realizar 180 horas de trabalho não remunerado.

De acordo com um relatório obtido pelo jornal The Telegraph, Keogh pode ser dispensado do clube se não aceitar ter seu salário reduzido. Ele recebe anualmente 1,3 milhão de libras (mais de 6,6 milhões de reais).

"O processo está em andamento e, para não prejudicá-lo, não faremos nenhum comentário até a conclusão de nossa investigação", afirmou um porta-voz do Derby. Lawrence e Bennett foram reintegrados ao elenco logo depois do acidente.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.