Topo

Corinthians

Auxiliar de Carille explica funções de Love e diz: "Nos cobramos muito"

Leandro da Silva, o Cuca, auxiliar técnico do Corinthians, substituiu o suspenso Fábio Carille hoje (26) - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Leandro da Silva, o Cuca, auxiliar técnico do Corinthians, substituiu o suspenso Fábio Carille hoje (26) Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 19h30

O Corinthians chegou a seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e prolongou seu momento de instabilidade após o empate sem gols com o Santos, hoje (26), em Itaquera. Na Arena, o time foi comandado à beira do campo por Leandro da Silva, conhecido no clube como Cuca, auxiliar do suspenso Fábio Carille. Após a partida, o assistente técnico considerou o resultado justo e avisou que o Corinthians segue firme na briga por uma vaga na Libertadores de 2020.

"A gente reflete em relação aos jogos, principalmente quando não vencemos, o que podemos melhorar e fazer para que a equipe cresça. Nem sempre você consegue realizar o que se propõe. Tínhamos ideia de enfrentar o Santos, um time que se expõe, mas não conseguimos atacar os pontos fracos dele. Isso poderia ter nos dado vantagem para ter tranquilidade durante a partida", disse Cuca, antes de refletir sobre o momento do Corinthians na temporada.

"Nossa reflexão é diária, nos cobramos muito, analisamos e estudamos muito os adversários. Não vejo situações tão claras de gol do Santos como tivemos. Tiveram? Sim. Mas nós também. Se tivéssemos tido tranquilidade de finalizar e fazer gol a história do jogo podia ter sido diferente (...) Por mais que tenham tido posse maior hoje criaram pouco. Então está justo (o resultado)."

Além do baixo rendimento técnico do meio-campo, outra crítica de torcedores em relação ao desempenho do Corinthians foi a respeito de Vagner Love. O atacante, um dos artilheiros do time na temporada com 12 gols, atuou como ponta-esquerda do 4-1-4-1, mas ocupou boa parte do tempo em campo com marcação, posicionando-se como volante e até lateral-esquerdo. Cuca foi questionado sobre o rendimento do camisa 9, que teve boa chance de marcar no fim, mas parou em Everson e saiu de campo esgotado.

"Love é um líder técnico, como ser humano, como pessoa. Análise da atuação dele, dentro daquilo que foi proposto, cumpriu todas as funções. É um atleta que se doa muito, não tem bola perdida, quando precisou baixar marcação, baixou. Fizemos uma troca dele com o Vital, aconteceu em alguns momentos. Ele cumpriu dentro do que pedimos. É um atleta que tem uma entrega muito grande e veste a camisa com muito amor", disse o auxiliar de Carille, que mantém o sonho vivo por uma vaga na Libertadores.

"É continuar buscando desempenho melhor, trabalhando para que o resultado venha. A partir do momento em que um bom resultado vem a confiança retoma e temos tudo para terminar bem o campeonato (...) A gente vai brigar até fim pela Libertadores, é o grande objetivo do clube."

Corinthians