Topo

Brasileirão - 2019

Torcedores de Corinthians e Santos entram em confronto a 70km de Itaquera

Reprodução
Imagem: Reprodução

Arthur Sandes e Talita Lazaro

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 18h27

Integrantes de torcidas organizadas de Corinthians e Santos se envolveram em briga hoje, antes do clássico disputado em Itaquera. Segundo o UOL Esporte apurou, o confronto aconteceu em Cubatão-SP, na altura do quilômetro 62 da Rodovia Anchieta. Não houve detidos ou atendimento médico a feridos.

Os torcedores envolvidos no conflito seriam filiados à Gaviões da Fiel, torcida corintiana, e da Torcida Jovem do Santos. Tudo ocorreu por volta das 15 horas (de Brasília), portanto duas horas antes do começo do jogo em Itaquera. O UOL Esporte teve acesso a áudios de torcedores se vangloriando pela briga. "Parabéns para nós, botamos para correr", diz um deles.

O local da briga está dentro do trecho concedido à Ecovias, operadora da Rodovia Anchieta. Procurada, a empresa alega não ter havido tempo hábil para a equipe de segurança chegar. A Ecovias diz não ter registros de danos causados a veículos ou a qualquer patrimônio público da via (placas, postes etc).

Em campo, Corinthians e Santos medem forças pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. A partida tem torcida única, portanto sem santistas. O confronto entre torcedores aconteceu a 70 quilômetros do estádio em que o clássico foi jogado. Em campo, os rivais empataram por 0 a 0.