Topo

Grêmio é escalado com improviso na lateral, Michel e André no ataque

NORBERTO DUARTE / AFP
Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2019 20h12

O Grêmio está escalado para enfrentar o Flamengo, no segundo jogo da semifinal da Libertadores, com novidades. Renato Gaúcho decidiu improvisar Paulo Miranda na lateral direita, substituiu Luan por Michel e mexeu também no ataque.

Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

A escalação: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; André.

O nome mais surpreendente na escalação é de Paulo Miranda. Ex-jogador de Bahia e São Paulo, o zagueiro vai começar improvisado pela primeira vez. A escolha por ele confirma dose de temor em relação ao desempenho defensivo de Rafael Galhardo e Léo Moura.

No meio-campo, Michel venceu a concorrência de nomes como Thaciano, Luciano e Pepê. A presença do volante indica que o Grêmio atuará com mais atenção na marcação e voltado para bolas longas. Tal qual ocorreu diante do River Plate, em Buenos Aires, na semifinal da Libertadores de 2018.

A presença de André é, em certa medida, surpreendente, mas se justifica pelas características. Com o camisa 19, o Grêmio pode explorar o pivô. Diego Tardelli, de boas atuações recentes, fica como arma para o decorrer da partida.

O Grêmio precisa vencer o jogo no Rio de Janeiro ou empatar a partir do escore de 2 a 2 para ir à final da Libertadores.