Topo

Na Vitrine


Barcelona deve ter uniforme com homenagem à bandeira da Catalunha

Camisa seria o quarto modelo usado pelo clubes na temporada 2019/2020; opção seria adotada em poucos jogos - Footy Headlines/Reprodução
Camisa seria o quarto modelo usado pelo clubes na temporada 2019/2020; opção seria adotada em poucos jogos Imagem: Footy Headlines/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 13h25

O site Footy Headlines divulgou hoje uma imagem da possível quarta camisa do Barcelona para a temporada 2019/2020. O time já possui três uniformes na atualidade: o titular, xadrez em azul e grená; o reserva, amarelo com uma faixa diagonal em azul e grená; e o terceiro, em azul-claro.

O quarto fardamento deve ser majoritariamente amarelo, com quatro faixas vermelhas frontais na diagonal a partir do ombro direito. O desenho faz referência à Senyera, como é conhecida a bandeira da Catalunha, que conta com cinco faixas horizontais amarelas separadas por quatro faixas horizontais vermelhas.

Curiosamente, a imprensa catalã já vem divulgando a possibilidade de lançamento de um modelo semelhante. No dia 14 de setembro, quando o Barça recebeu o Valencia e venceu por 5 a 2 pelo Campeonato Espanhol, um torcedor foi filmado nas arquibancadas do Camp Nou vestindo a camisa amarela com faixas diagonais vermelhas. Os traços, porém, eram mais curtos que os divulgados hoje pelo site Footy Headlines.

A tendência é que o design seja utilizado em poucos jogos - um deles, o clássico contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. No entanto, segundo o jornal Mundo Deportivo, a estreia deve acontecer no duelo fora de casa contra o Atlético de Madri, entre o fim de novembro e o começo de dezembro.

Extrema-direita protesta contra independência da Catalunha

Band Notí­cias

Na Vitrine