Topo

Aproveitamento de goleiro do Fla é melhor que o do Grêmio em pênaltis

Diego Alves, do Flamengo, tem um aproveitamento nos pênaltis melhor que o de Paulo Victor, do Grêmio - João Vitor Rezende Borba (AG) / REUTERS
Diego Alves, do Flamengo, tem um aproveitamento nos pênaltis melhor que o de Paulo Victor, do Grêmio Imagem: João Vitor Rezende Borba (AG) / REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2019 13h28

Caso o jogo de hoje (23) entre Flamengo e Grêmio, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores, termine empatado em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. E, no que depender dos números, o Rubro-negro poderá levar vantagem.

Segundo levantamento demonstrado no Sportv, o goleiro flamenguista Diego Alves tem um aproveitamento de 32% nas penalidades contra 24% do tricolor Paulo Victor, que foi revelado no clube carioca.

Diego Alves construiu sua fama de pegador de pênaltis na Europa, e já no Flamengo tem se destacado no fundamento. Experiente, o goleiro prefere não falar sobre o adversário de hoje à noite.

"Não tenho muito o que falar do Grêmio, estou aqui para falar do Flamengo. O mais importante é o nosso time. Dentro de seu campo, o Flamengo tem de impor seu ritmo. Vamos seguir trabalhando quietos para atingirmos o objetivo principal", declarou em coletiva na última segunda-feira (21).

Após desfrutar do status de herói na decisão do Gauchão, competição na qual brilhou nos pênaltis e garantiu a vitória sobre o rival Internacional na decisão, Paulo Victor voltou a ser contestado pelos torcedores do Grêmio em virtude de falhas na saída do gol e em alguns fundamentos. O lugar no time, entretanto, nunca ficou ameaçado.

"Todo jogador de futebol, seja goleiro ou não, tem altos e baixos. O Paulo Victor está bem, digamos assim. Ele teve algumas falhas, mas é normal. Ninguém quer errar, mas futebol é assim. Às vezes você falha. O Paulo está bem, Julio César também. Temos dois grandes goleiros", desconversou Renato Gaúcho.

No confronto de ida, em Porto Alegre (RS), houve um empate em 1 a 1. Caso haja a repetição do placar, a decisão vai para os pênaltis. Já se o duelo acabar em 0 a 0, o Flamengo fica com a vaga para a final, onde o River Plate (ARG) já se garantiu ao eliminar o rival Boca Juniors (ARG) ontem (22).