Topo

Vasco

Luxa encontra novas peças e minimiza ausência de Talles Magno no Vasco

Colombiano Fredy Guarín estreou há duas rodadas e tem demonstrado que pode ajudar Vasco na reta final - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Colombiano Fredy Guarín estreou há duas rodadas e tem demonstrado que pode ajudar Vasco na reta final Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2019 04h00

A ida de Talles Magno para a seleção brasileira sub-17 e a possibilidade de desfalcar o Vasco por até oito rodadas, caso o Brasil chegue à final do Mundial da categoria, causou preocupação ao torcedor vascaíno. Mas passados dois jogos sem o atacante, sua ausência foi minimizada diante das duas vitórias obtidas muito em função das novas peças que o técnico Vanderlei Luxemburgo encontrou para suprir a falta do jovem.

Duas destas novas opções o treinador recebeu recentemente e já as colocou em utilização. O meia-atacante Felipe Ferreira, que de destacou na Série B pelo CRB, foi o nome que entrou na vaga de Talles. Com estilo diferente da joia cruzmaltina, ele agregou qualidade nos passes e na organização de jogadas.

No setor defensivo, Luxemburgo apostou no jovem volante Bruno Gomes, que, mesmo com apenas com 18 anos, não tem sentido o peso do profissional ao assumir a titularidade com muita tranquilidade, além de ter marcado um gol na vitória sobre o Botafogo.

Outro nome que já demonstra que será muito útil é o experiente volante Fredy Guarín, de 33 anos. O colombiano entrou no segundo tempo das últimas duas partidas e deu qualidade ao meio de campo. Contra o Botafogo, ingressou aos 38 minutos da etapa final. Diante do Internacional, ele foi acionado por Luxa já no intervalo.

Ainda buscando ritmo de jogo e sua melhor forma física, a tendência é de que ele ganhe mais tempo em campo nas próximas rodadas.

Talles tem acompanhado os jogos

Atravessando um período de treinamentos na Granja Comary antes da estreia no Mundial sub-17, neste sábado (26), contra o Canadá, em Brasília (DF), Talles Magno tem acompanhado e torcido pelos companheiros de Vasco nas partidas da equipe.

Após as vitórias contra Botafogo e Internacional, o jovem fez questão de vibrar com os gols de Bruno Gomes e Marrony, que também são oriundos da base vascaína:

O Vasco tem encaminhada a renovação de Talles Magno para 2023 com um aumento da multa rescisória para mais de R$ 200 milhões.

Luxa olha "para cima"

Com uma grande arrancada na competição, saindo da lanterna para a 11ª colocação e a cinco pontos do G-6, Vanderlei Luxemburgo já começa a mirar novos objetivos além da fuga da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Temos a obrigação e a nossa conquista é manter o Vasco na primeira divisão, mas quem trabalha em alto nível, quem gosta de ganhar... E jogador de futebol tem de estar acostumado a olhar para cima. Eu estou olhando para cima. Tem de olhar para cima. Eu estava muito embaixo, agora já estou mais em cima. Faltam 33 pontos para serem disputados ainda. Tenho de mostrar para os jogadores que temos de continuar buscando pontos", avaliou após a vitória sobre o Internacional.

Vasco