Topo

Luxa mira Liberta após vitória do Vasco sobre Botafogo: "Quero coisa boa"

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2019 16h41

Como de costume, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez discursos marcantes antes e depois da vitória do Vasco sobre o Botafogo por 2 a 1, na última quarta-feira (16), em São Januário. Em vídeo divulgado pela Vasco TV, o treinador reúne o elenco depois do triunfo diante dos alvinegros e mira uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Atualmente a equipe está a sete pontos da zona de classificação.

"Estamos a oito pontos da zona da confusão (rebaixamento). E estamos a sete de alguma coisa boa. Essa escolha é nossa. Quando falo para vocês que não nasci para perder, é porque eu nasci para ganhar. A coisa boa para nós é fazer o que fizemos. Quando chegamos aqui, éramos os últimos colocados. Hoje somos o 11º. Eu quero coisa boa. Vamos trabalhar para c... agora, porque o Vasco é forte para c.... É a grande oportunidade de sair de onde saímos e chegar em coisa bonita. Podemos ser precursores da volta do Vasco para a elite do futebol brasileiro", declarou enquanto era observado pelos jogadores no vestiário.

Mesmo antes do jogo, durante a preleção, Luxa já citava a possibilidade de se aproximar dos primeiros colocados com uma vitória no clássico, frisando o peso da camisa vascaína na história do futebol brasileiro:

"Eu quero dirigir um time que olhe algo diferente, que os caras começarem a olhar o Vasco pelo retrovisor e pensem: 'Ih, c..., eles estão chegando'. Porque essa camisa pesa para c... A vitória é fundamental para nós. Estou falando desde que cheguei aqui. Somos Vasco, o Vasco que eu conheço é de grandes conquistas".

Com 34 pontos, o Vasco enfrenta o Internacional, neste domingo (20), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Vasco